Bons-tratos para a vida!

Existimos para que todas as crianças e adolescentes tenham uma vida plena e sejam respeitados em seus direitos e dignidade.

Nossa missão

Identificar e promover capacidades fortalecedoras diante das violências e promotoras de bons-tratos para crianças, adolescentes e famílias.

Que queremos dizer com "bons-tratos"?

Quando falamos de bons-tratos nos referimos a uma maneira de tratarmos uns aos outros que considera que todos somos pessoas valiosas, diferentes, com direitos e que merecem respeito.

Podemos falar de relações de bons-tratos como uma forma de convivência harmônica, que facilita o desenvolvimento pleno de todas as pessoas.

Estabelecer relações de bons-tratos requer intencionalidade. Porque elas raramente surgem de forma espontânea, demandam um esforço permanente e cotidiano. Viver os bons-tratos nos dá fortalezas para a vida.

Vivemos os bons-tratos quando desfrutamosa presença daqueles que nos amam, como a família e os amigos, quando nos pedem coisas conforme nossas capacidade, quando demonstram que somos importantes, quando compreendem e aceitam que podemos errar, quando ouvimos uns aos outros.

O convite de viver os bons-tratos é para todas as idades. Mas em cada etapa da vida o experimentamos de formas distintas. Garantir a crianças e adolescentes a oportunidade de exercer seus direitos implica reconhecer que eles o fazem de um modo diferente dos adultos, com outra linguagem, outro ritmo, com inexperiência, mas com maior capacidade de transformação e adaptação.