Crescer com Amor

“Famílias que Educam Inspiradas em Jesus”

Prevenção da violência e promoção de resiliências familiares a partir dos bons-tratos


CRESCER COM AMOR é uma proposta metodológica de promoção de bons-tratos e prevenção da violência contra crianças e adolescentes, criada no âmbito do Programa Claves em 2014.

Ela possibilita que patores(as), líderes de ministérios com famílias, educadores(as) de igrejas, escolas ou organizações cristãs desenvolvam oficinas com mães, pais ou outros adultos que convivam ou estejam em contato diário com crianças e adolescentes.

Essas oficinas têm por objetivo fortalecer nos adultos a valorização da criança e do adolescente, o vínculo de apego e empatia, habilidades educacionais, a capacidade de proteger, de estabelecer limites e disciplina sem violência e construir vínculos com a comunidade para contar com redes de apoio na criação de filhos e filhas.

A proposta visa ainda refletir sobre as modalidades de relacionamento intrafamiliar, a fim de promover uma comunicação mais eficaz, a expressão do amor em família, a resolução não-violenta de conflitos, o reconhecimento e a aceitação das diferenças e uma convivência mais harmoniosa. Incentivar essas habilidades em família promove o crescimento e o desenvolvimento de todos os seus membros. 

O curso básico
Com duração de 50h (formato semipresencial), a formação prepara os participantes para:

– Desenvolver oficinas lúdicas e participativas com adultos de referência da criança na família, promovendo a prevenção da violência e a promoção de capacidades e habilidades educativas com base nos bons tratos.

– Facilitar formações básicas de “CRESCER COM AMOR”, com carga horária de 16h, em sua igreja ou instituição a educadoras(es) que trabalham diretamente com pais, mães ou outros adultos responsáveis por crianças ou adolescentes.


Módulos do curso

Módulo 1
Famílias: o primeiro ambiente de bons tratos

Módulo 2
Promoção de resiliências familiares e capacidades parietais para os bons tratos

Módulo 3
Disciplina com bons tratos

Módulo 4
Manejo da proposta metodológica
“CRESCER COM AMOR”

Materiais necessários para desenvolver a proposta Bons-Tratos em Família

– Manual metodológico "Crescer com Amor"

Inscreva-se já:
https://www.e-inscricao.com/clavesbrasil/crescercomamor

Para saber mais sobre a proposta, faça o download da divulgação completa no link abaixo

CLIQUE AQUI