O que fazemos?

Claves é um programa desenvolvido para enfrentar a dura realidade das violências contra crianças, adolescentes e famílias.

Com vistas à proteção integral, sua metodologia pode ser usada por educadores(as) e demais profissionais no enfrentamento da violência a partir de oficinas de prevenção iniciadas junto à própria criança e ao adolescente. A partir de uma abordagem lúdica e participativa promove a redução de suas vulnerabilidades através do desenvolvimento de fatores de fortalecimento pessoal, familiar e comunitário.

O Programa Claves é destinado, portanto, a pessoas que trabalham cotidianamente com crianças, adolescentes, jovens e família, e visa fornecer ferramentas concretas, que possam ser aplicadas em diversos contextos, enriquecendo a tarefa educacional e acrescentando doses de esperança na hora de abordar uma problemática tão complexa e mobilizadora.

O Programa CLAVES busca ainda gerar reflexões, construir ferramentas didáticas e promover espaços de participação, protagonismo infantojuvenil e incidência política. Suas metodologias de intervenção têm sido aplicadas e reconhecidas em vários países da América Latina e Europa.